quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estou de regresso com algumas picardias para falar...

Antes de mais, quero iniciar este «post» com um pedido de agradecimento público, as imensas pessoas que estiveram presentes, que enviaram mensagens de condolências pessoalmente nos últimos dias, as mensagens de telemóvel recebidas pelas as demais pessoas e também às demasiadas pessoas que mandaram mensagens de condolências ao meu perfil pessoal do Facebook e também às demasiadas instituições e organizações nacionais que me mandaram mensagens de condolências pela maior perda que me veio acontecer, a minha mãe.
Com esta morte, vou dar inicio a um novo ciclo de iniciativas e na qual quero fazer chegar a minha voz aos cidadãos deste país para causas muito difíceis mas que vai dar trabalho para muitas horas, muitos dias, muitas semanas e muitos meses de luta e passar várias mensagens na qual temos todos que reflectir.
Espero a vir retomar os meus trabalhos tanto aqui no MC Coment em versão blog e também em formato televisão mas peço a máxima compreensão pela retoma normal e novamente agradeço, do fundo do coração, todas as vossas manifestações de solidariedade. VOCÊS SÃO A MINHA FAMÍLIA!

Venho retomar os textos com mais polémicas, que infelizmente vão-se interligar com o que me aconteceu. Recebo notícias de aumentos de impostos, aumentos da receita fiscal e cortes na saúde... Mas faz algum sentido estamos a cortar na saúde das pessoas?... A minha mãe morreu não por falta de assistência médica no momento mas por uma falta de prevenção e mais atenção pelos doentes de Acidentes Vasculares Cerebrais.
Não há muito tempo, estava na internet a conversar com um apoiante de José Sócrates, e fiz algumas questões sobre as políticas de Sócrates e sobre a sua governação (porque este apoiante idolatra as magníficas medidas...) e vamos lá esclarecer o que a maioria dos apoiantes que votaram em José Sócrates nas últimas eleições...
Fiz a questão quais foram as medidas que cumpriu ao longo deste ano e meio. A resposta que recebi deste apoiante: Então ele ajudou os pobres, aumentou as receitas no turismo, atribuiu o 12º ano e aumentou as exportações. Infelizmente, este apoiante anda mesmo com imensas «lavagens cerebrais» dadas tanto pela comunicação social de sarjeta e pelo próprio PS... Mas Sócrates cumpriu só uma medida que estava prevista no programa e que este apoiante aprovou em sufrágio universal nas últimas eleições.
E VOCÊ SABE QUAIS FORAM AS MEDIDAS QUE FORAM CONCRETIZADAS?...
Eu dou-lhe esse prazer em responder! Foi só uma e foi o Casamento entre pessoas do mesmo sexo! Acha que estou a mentir?... Duvido!... Mas vamos esclarecer aos nossos leitores, apoiantes de Sócrates...

AJUDAR OS POBRES
Ora aqui está um tema que tenho voto na matéria e tenho muito para falar...
Desde que Sócrates entrou para o poder, as primeiras medidas que queria tomar era o combate à pobreza e à exclusão social, criar o Complemento Solidário para Idosos e auxiliar os desempregados com medidas «anti-crise». Nestes temas ele falhou! E muito!... Se não vejamos... O Combate à pobreza e à exclusão social é uma medida tão eleitoralista e populista porque nada se fez! Desde 2006, ano de tomada de posse do Sr. Pinto de Sousa, aumentou o número de pobres e onde houve mais tensão social com o aumento de muita exclusão social.
Com esta frase, faz-me recordar à 15 anos de uma campanha contra o racismo... recorda-se da campanha «Todos Diferentes, Todos Iguais»?... Eu lembro-me muito bem! E concluindo isto, resolveu-se o problema do racismo mas criou-se mais tensão social face aos outros cidadãos que não são «pretos»! (E perdoem me a expressão!) Passados 15 anos depois, racismo é 'jamais' mas ódio entre pessoas ricas e pobres é 'Non, Je Ne Regrette Rien'.
O Complemento Solidário para Idosos é uma medida demasiado populista, os nossos reformados e pensionistas que recebem abaixo do Salário Mínimo Nacional (SMN) recebem um subsídio que lhe complementam a sua reforma ou pensão para atingir o SMN mas questiono, quantos reformados estão a ter acesso?... Cerca de 10% dos reformados e pensionistas! Porque existem muitos casos, e que todos os dias nós temos conhecimento disso, de reformados que recebem menos que o SMN e que estão enquadrados na atribuição do Complemento Solidário para Idosos (CSI) mas foi-lhes negada a atribuição do CSI porque têm familiares que podem ajudar o Idoso. Desses casos, temos conhecimento de idosos completamente isolados e deixados ao abandono pelas famílias porque acham que tratar de um idoso é «um fardo muito pesado»!
As medidas de apoio aos desempregados, uma medida populista que acabou por ser abortada derivado à desculpa típica do Sr. Pinto de Sousa: «o problema é da crise internacional...» Como sabem, a taxa de desemprego em Portugal fixou-se nos 11%, o que significa que são cerca de 600 mil desempregados, muitos destes 600 mil desempregados são famílias inteiras que o marido e mulher ficaram os dois desempregados porque fechou-se uma fábrica em Castelo de Paiva ou na Guarda. Sócrates, prometeu que iria auxiliar os desempregados dando um prolongamento dos subsídios de desemprego por mais 6 meses. Os desempregados já estavam a ser um pouco aliviados mas como em Maio de 2010, criou-se o famoso PEC v1.0 (vamos fazer ao estilo das aplicações informáticas para ter mais piada!) em que começou-se a aumentar o IVA em 3 pontos percentuais nas três taxas (mínima, intermédia e máxima) e começou-se a cortar nos subsídios atribuídos aos portugueses. Portanto as medidas «anti-crise» promovidas pelo Sócrates foram pelo «cano a baixo»!...

AUMENTO DAS RECEITAS DO TURISMO
Como sabemos, Portugal é um bom hospitaleiro e serve bem os que nos visita... Mas pensam que isto é o que sabemos fazer?... Nós estamos a ser informados de encerramentos de restaurantes, locais de diversão, hotéis e entre outros e muitos jovens que estão nas escolas de hotelaria e restauração pensão que têm trabalho cá em Portugal?... ENGANEM-SE! VOCÊS SÃO PRODUTO PARA EXPORTAR!
Todos os dias, recebo notícias de pessoas ligadas a este sector, que estão em Espanha, na Inglaterra, no Dubai e entre outros países a fazerem o que em Portugal não pode-lhe dar! Pensem que é só por dinheiro?... Enganem-se! Nesses países estão em constante crescimento sobre o turismo e Portugal está a deixar-se cair por causa de más práticas e más gestões deste sector. Portanto: JOVEM! SE QUERES TER FUTURO EM PORTUGAL? FAZ COMO A DEOLINDA! PARA SER ESCRAVO É PRECISO ESTUDAR!

AUMENTO DA QUALIFICAÇÃO ESCOLAR OBRIGATÓRIA DO 12º ANO
Meus caros amigos, aqui, está um erro que o Sócrates fez para agradar os senhores da Europa, em particular a Alemanha e a França, e também os senhores da OCDE. Desde que a medida foi colocada em prática, o número de desempregados com qualificação Secundária é a que mais aumenta trimestre a trimestre! Com programas escolares de sarjeta em que se pratica o facilitismo a ponto do Professor Catedráticos de Matemática mediático, estou a falar o Prof. Nuno Crato de quem muito estimo e lhe dou mérito, denunciar num programa de televisão dizer que «num exame de 6º ano de escolaridade lhes obriguem a dividir 8 por 4»! Isto é o ridículo ao de cima! Num país em que se ofereceu Magalhães «a torto e a direito» para encher os bolsos da empresa JP Sá Couto e os actuais prestadores do serviço móvel terrestre, temos informações de que deu-se tantos Magalhães para criar um génio em Portugal! Isto é o investimento do Governo?... Ou será que deveríamos de investir em jovens formados para terem que executar a sua profissão para ao qual estudaram! Gastou-se «estupidamente» em Educação para chegarmos ao facilitismo que vemos?...

AUMENTO DA EXPORTAÇÕES
Ora aqui está uma música para os ouvidos do Sócrates!... Mas faço a pergunta desta forma, o que nós sabemos exportar?... Meus amigos, o que Portugal sabe exportar é PESSOAS e... DÍVIDA PÚBLICA! É isso que somos recordistas! Acham que mais medidas de incentivo à exportação é que vão resolver o problema do défice comercial português? Posso responder que não!
Tenho informações de empresários que são convidados pelo AICEP para montar um expositor nas feiras internacionais em muitos países na qual Portugal têm parcerias estratégicas e que nunca aparecem! No dia 8 de Fevereiro, no Europarque em Santa Maria da Feira, realizou-se um congresso sobre a exportação e agora pergunto, quantas empresas foram a esse congresso? Muito poucas e sobretudo as grandes empresas que vivem dos subsídios de incentivo à exportação «amigas do Governo» e também Associações de Empresários que passaram a vida a falar mal dos desempregados, dos empregados e chorarem que não podem aumentar o salário mínimo porque não têm dinheiro! Foram só estes senhores que foram a esse congresso e pensam que resolveu alguma coisa?... NADA!
Portanto, volto a ter razão sobre o que Portugal sabe exportar: PESSOAS e... DÍVIDA PÚBLICA!

Em suma, depois de escrever muito, conclui-se o seguinte: Sócrates voltou a mentir novamente aos Portugueses em 2009, o Governo voltou a enganar os Portugueses dizendo que a economia portuguesa está de boa saúde quando na realidade está a morrer aos bocados, o Governo diz que é capaz de superar o défice da despesa pública quando na realidade aumentou cada vez mais e para níveis «estupidamente» absurdos!

Sem comentários:

Enviar um comentário