sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comunicado aos Leitores

Caros Leitores,

Hoje recebi um comentário bastante insultuoso na qual acusam-me de estar sempre a criticar as entidades reguladoras, conforme é denunciado nos dois «posts» sobre as Entidades Reguladoras.
Face ao exposto, tomou-se diligências e esclarece os leitores do seguinte:

1 - Qualquer pessoa pode comentar de forma livre mas apresentando o seu nome e não de forma anónima. Pelo que a partir de hoje, se não for apresentado o seu nome não será aprovado o seu comentário e não está em causa a liberdade de expressão.

2 - Os comentários sobre as Entidades Reguladoras, foi uma forma de esclarecer os cidadãos que:
a) Os funcionários dessas mesmas entidades, pagas pelos nossos impostos, acabam sempre por tomar decisões erradas quando a lei prevalece, na sua grande maioria, a favor dos consumidores;
b) Os funcionários devem esclarecer sempre os cidadãos de forma correcta e em tempo útil, e não da forma como responderam e demorarem 3 meses quando a obrigação de resposta, está inscrita na lei, são de 30 dias e não 180 dias.
c) A ANACOM, é a entidade que têm mais denuncias e onde não tratam das queixas dos consumidores, como refere no primeiro texto escrito, e encarrega a responsabilidade para outras entidades.
d) O MC COMENT, obteve os esclarecimentos como todo e qualquer cidadão e consumidor pelo que se tomou as diligências necessárias.

3 - O MC COMENT não permite qualquer tipo de grosseirismos ou de ataques pessoais a quem escreve para o MC COMENT, estando sujeito a diligências judiciais por danos morais a todos que intervêm.

4 - O MC COMENT é um espaço aberto onde os nomes devem ser apresentados e não omitidos no anonimato. Como sabemos, a internet foi considerado, por muitos utilizadores, um espaço onde existe liberdade de expressão e onde é censurado as atitudes de repúdio que são feitas de algumas pessoas, como aconteceu no caso Ensitel (se bem todos recordam).

Tendo em conta a tudo isto, mudamos a forma não só de escrever (não aceitando o novo acordo ortográfico) como também vamos moderar mais a forma como todas as pessoas que escrevam.


Miguel Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário