sábado, 4 de setembro de 2010

A Justiça e a sociedade

Terminou uma parte do Processo Casa Pia na qual foram condenados todos os arguidos à excepção de Gertrudes Nunes, que foi absolvida de todos os crimes que estavam a ser acusados.
Foram precisos 8 anos para haver condenações num escândalo que os portugueses andaram a acompanhar com muitas conspirações e «conspurcações» à sociedade portuguesa.
Agora faço a pergunta, será que a justiça não está a ser um pouco injusta com todos os portugueses?... A meu ver, está! Se não, vejamos...
Um cidadão que é «esfaqueado» e é intimidado pela família a desistir das denuncias por actos loucos derivado à influência do álcool e das drogas, merece que o caso seja prescrito nos tribunais? O Ministério Público não podia avançar com o caso, mesmo estando em causa uma vida humana?...
Um cidadão que é injuriado e agredido física e psicologicamente contra vizinhos que se desconhece a sua residência, merece que o caso seja prescrito no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal)? A Dra. Cândida Pinto que é a Directora do DCIAP andou sempre a dar credibilidade aos casos mediáticos e não se lembra dos cidadãos que são desprotegidos?...
Fizeram-se leis a favor dos «patifes» e nunca para cumprir a lei e a ordem pública quando vamos denunciar os casos de violência doméstica e atentados à vida dos cidadãos.
Isto é que são molduras penais que são aplicadas aos «patifes» e são penalizadas as vítimas?...
Deveríamos de repensar sobre a justiça!... Não é com câmaras de videovigilância, não é com a demora dos processos nos tribunais pagos pelos contribuintes e não é com leis absurdas que a justiça é só para as elites e não para todos os cidadãos! BASTA DE INJUSTIÇAS!
A Justiça Popular pode ressurgir e isso é bastante perigoso para um Estado que se diz de direito. Pelo que faço um apelo aos deputados da Assembleia da República, censurem o Governo por facilitar os «patifes», censurem o Governo por dar crédito às elites, censurem o Governo por darem facilitismos a pessoas que mereciam ser presas por roubarem os «tostões» que os portugueses sobrevivem!
Eu pessoalmente sou vítima de uma justiça deficiente e analfabeta. As leis não são iguais para todos. Mas enquanto formos governados pelo maior ladrão e pelo maior «patife» que deveria ser condenado pelos erros e por «defraudar» os portugueses com as «canalhices» do Sr. Pinto de Sousa.
Faço um apelo ao Dr. Passos Coelho, que inclua da revisão constitucional uma lei que retirassem os benefícios e regalias que os governantes que governaram mal o país. Só assim é que se reduz o défice da despesa pública. (Só ideias para reduzir o défice!)

Sem comentários:

Enviar um comentário