segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O MC Coment revelou a podridão!

No passado dia 25 de Novembro, publiquei um «post» sobre o tema «Foi-se a greve mas a precariedade mantêm-se...», que teve cerca de 48 visitantes, estava longe de imaginar que corre a primeira insolvência (ou mesmo falcência) de uma das maiores empresas de trabalho temporário que tinha com muito bons clientes como a Portugal Telecom, que segundo a notícia do Expresso do passado dia 3 de Dezembro, a Cisco, a OniTelecom, a EDP, o BCP e entre outros grandes clientes desta mesma empresa de trabalho temporário. E mais uma vez, confirma-se algo que já adivinhava, cada empresa de trabalho temporário cria mais duas empresas para manter os mesmos funcionários durante 3 anos em empresas de trabalho temporário que por sua vez multiplica as vezes que forem precisas! E o mais engraçado de tudo, como é possivel uma empresa que teve que fazer uma restruturação na empresa ainda vai patrocinar eventos como o Estoril Open em 2009! A Empresa que estou a falar é a CRH... mas vejam só que empresas de trabalho temporário criaram: TOCK (que por incrível têm o mesmo texto sobre a CRH dando a conhecer que têm 3 call-centeres em Lisboa, Porto e Guimarães, em que este último foi fechado), Temphorario (que o texto fala em assesoria quando na realidade só cria mais trabalho temporário a grandes empresas) e a Interpessoal (que falam de trabalhos na área do «Mail Center»). Mas eu pergunto, acham que a CRH têm credibilidade para manter-se em actividade com as possíveis más gestões dos actuais gestores que andaram a meter «dinheiro ao bolso» depois de andarem a fazer investimentos que não compreendemos? Acham que a CRH têm credibilidade em manter-se em actividade com as possiveis lavagens de dinheiro com os lucros obtidos pelas mesmas empresas? Será que não colocam dinheiro em «Offshores» para livrarem-se de alguns impostos do Estado Português? Mas o mais inacreditável, têm uma sede, muito luxosa, na Rua Laura Alves junto ao Hotel Continental em Entrecampos, usam umas instalações em prédios de habitação muito paupérrimas em São Domingos de Benfica, próximo dos Pupilos do Exército, e usam as instalações sede da EDP Serviço Universal em Odivelas (que é mais Póvoa de Santo Adrião) e da PT no Vale do Ave, que foi o maior investimento da PT para criar postos de trabalho aos que perderam na zona do Vale do Ave... tudo luxos que ninguém quer aceitar!
É pena que, o IEFP não faz o que lhe competia fazer - FISCALIZAR! É pena que muitas pessoas ainda acreditam que estão a trabalhar numa boa empresa quando na realidade é uma empresa que cria mais desempregados por mês e engrossa mais os números negros que são sempre apresentados mensalmente pelo EUROSTAT e trimestralmente pelo INE. É nisto que deve fiscalizar!!!
Faço aqui uma sugestão ao Sr. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa: Não vale a pena investir mais em formação nem em Novas Oportunidades, porque hoje revela-se que a Formação criou novos vermes e novos riquismos à custa da mão de obra da maioria dos portugueses. Deixe-se de chico espertismo e resolva este imbróglio que criou com o seu amigo Vitalino Canas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário