sábado, 1 de outubro de 2011

Portugal - Um país em guerrilha

Desde que o Governo de Coligação PSD/CDS-PP tomou a posse, vejo novas guerras e velhas disputas... Acho incrível que continuamos nesta mesma 'guerra de surdos' entre esquerda e direita, ricos e pobres e cumpridores e corruptos que nunca vai a lado nenhum.
Olhemos para a Grécia!... A guerra é a mesma que em Portugal está a sentir... Um Governo que desbaratou dinheiro a torto e a direito com a conivência de eleitos e eleitores, cidadãos que se dizem que estão a perder direitos... enfim isto é mesmo uma 'Guerra de Surdos', mas não é tempo de parar? Se não vejamos...
Portugal endividou-se externamente sem qualquer contra partida nem qualquer regra. Vivemos sempre a cima das possibilidades mesmo que digamos que não. Achamos que somos capazes de fazer algo e somos mas pergunto é a exigir mais direitos sem cumprir os seus deveres? Vamos ser honestos, alguém cumpriu o seu dever? Acham que o acto de votar ou mesmo o acto de pagar impostos é um dever? Então e a produção? E a Solidaredade nacional para trabalhamos no conjunto para superarmos esta dívida horrível que nos colocaram, onde está? O Povo Português é um povo solidário, um povo sensível a causas e olha para dentro e faz isto? Mas quando é que nos evoluímos? É quando um partido de Esquerda, mais à Esquerda do Socialismo, vai para o poder?... Estamos todos errados! Agora que estamos mesmo com a água até aos olhos, é quando andamos a protestar quando deveríamos correr, com todas as nossas forças, para um caminho onde deixamos de ter água pelo resto do corpo. Enfim... 'temos o povo que mereçemos' - dizem alguns, e se calhar têm razão.
Portugal não está para todos, é preciso mudar mas para isso devemos mudar a mentalidade, deixarmos de ser egoístas, de ter alter ego sempre no alto, deixamos de ser orgulhosos e comecemos a ser humildes. Acham que o Cristiano Ronaldo está a ser um bom português? Depois de dizer que os outros têm inveja dele por ele ser rico e bonito? É isso que temos que ser mais vezes, humildes. Temos que trabalhar mais? Então aceitemos esse pedido! No futuro podemos ser devidamente compensados pelo excesso de trabalho pontal que façamos, mas sem demagogias!
'Não ataquemos os mais fracos', às vezes estamos a dizer isto mas depois não sabem quem são. Não ataquemos aqueles que infelizmente não têm trabalho em Portugal mas com vontade de quer trabalhar. Não ataquemos aqueles que infelizmente estão desmotivados, porque esses querem sair dessa doença que dia após dia vai acumulando a paciência de quem está desmotivado. Somos capazes de mudar mas é preciso andamos em guerra? Do meu ponto de vista, não! Vamos é agarrar em todos nós, sentamos à mesa e pensemos em soluções dando ideias, sem irmos a reboque das nossas convicções político-partidárias. A verdadeira democracia só se faz apresentando ideias e ter que aceitar concordar ou discordar das ideias mas não estando a atacar pessoas de forma individual ou colectivamente.
Falta isso! Debate de ideias!...

Sem comentários:

Enviar um comentário