quarta-feira, 9 de março de 2011

O MC Coment apoia o Movimento «Geração à Rasca»

Dia 12 de Março, o MC Coment vai participar na mega-manifestação do Movimento «Geração à rasca». Além de estamos todos de acordo com as posições tomadas pelo movimento, também é um movimento que espero (eu) que agregue não só jovens mas também muitos cidadãos descontentes, descrentes e desacreditados da actual democracia como vivemos. Também esperamos que não seja um movimento para transformar numa anarquia mas sim nos sentarmos todos à mesa e agirmos para que supere os problemas ao que o país enfrenta.
O MC Coment, além de ter denunciado as formas como o desemprego afecta muitos portugueses, sejam eles jovens ou não. Apresentei os números ao nível da freguesia e parece que muitos autarcas não acreditam nos números... parece que temos poucas pessoas que fazem «contas à vida» como muitos portugueses o fazem. Além do desemprego, o MC Coment foi o único que denunciou muitas das contas mal feitas que o nosso Estado Português faz todos os meses.
Como é possível que um povo continua passivo sobre todas as situações?... E nos jovens? O que fazem as juventudes partidárias se esquecem os reais problemas que afectam os jovens?...
Com esta mega-manifestação, vamos quebrar esta passividade não só dos cidadãos mas também dos próprios partidos representados na Assembleia da República e as Juventudes Partidárias que só dedicam mais ao Associativismo e ao Empreendoismo se em tempos de crise as Associações são geridas por interesses privados com preocupações que nada resolve o problema dos jovens portugueses e em que os Jovens nem têm dinheiro para comer!
Chega de demagogia por parte destes líderes! Chega de mentira por parte destes líderes! Chega de censura por parte destes líderes! É tempo de AGIR!....

Apelo aos Partidos políticos e às Juventudes partidárias a nem aparecerem neste movimento, porque este movimento é gerado pela sociedade civil e não por partidários de algum partido, se cada um dos senhores políticos e das «jotas» quer estar presente, vista a camisola do cidadão e não de político ou da juventude partidária!

Sem comentários:

Enviar um comentário